domingo, 28 de novembro de 2010

O que está acontecendo?

                                                              O que está acontecendo?



Uma avalanche de informações a respeito da invasão do BOPE e do poder instituído no complexo do Alemão, um conjunto de favelas no Rio, nos deixa perplexos e inquietos pois traz à tona o que a correria diária (que anestesia, às vezes) não nos deixa parar para refletir.
E ai, o mundo todo se pergunta:
O que está acontecendo?


What's Going On (tradução)
 Composição: Marvin Gaye/ Al Cleveland/ Renaldo Benson



Mãe, mãe
Há muitas de vocês chorando
Irmão, irmão, irmão
Há muitos de vocês morrendo
Você sabe que nós temos de encontrar um meio
Para trazer um pouco de amor hoje

Pai, pai
Nós não precisamos agravar
Veja, guerra não é a resposta
Pois apenas o amor pode conquistar o ódio
Você sabe que nós temos de encontrar um meio
Para trazer um pouco de amor aqui hoje

Piquetes e cartazes
Não me puna com brutalidade
Fale comigo, então você poderá ver
Oh, o que está acontecendo
O que está acontecendo
Sim, o que está acontecendo
Ah, o que está acontecendo

No meio tempo
Certo, baby
Certo
Certo

Mãe, mãe, todos pensam que nós estamos errados
Oh, mas quem são eles para nos julgar
Simplesmente porque temos cabelo comprido
Oh, você sabe que nós precisamos encontrar um meio
Para trazer um pouco de entendimento agora, hoje

Piquetes e cartazes
Não me puna com brutalidade
Fale comigo
Então você poderá ver
O que está acontecendo
Sim, o que está acontecendo
Eu direi o que está acontecendo
Certo baby
Certo baby

Um comentário: